top of page
Buscar
  • nassheloisa

Semanário de Bolachas

Curitiba, 329 anos: Esse é o nosso Presente pra Você!


2022 é um ano de grandes encontros e reencontros, de forma muito especial em Curitiba, as cinco regiões e os seis biomas do Brasil se revelam através dos deliciosos sabores das bolachas, sim das bolachas!!! Em Curitiba o nome é bolacha! É bolacha e ponto!


O melhor a fazer é apreciar, é experienciar, cada uma delas além da sua receita, traz histórias familiares que abraçam, que afagam, que nutrem sentimentos e emoções.


Estamos no Hemisfério Sul e em março e com ele, as belezas e sabores de Outono, e mais uma vez, de forma muito especial saudamos Curitiba, a capital paranaense dos diversos povos e culturas, pelos 329 anos de fundação, no dia 29 de março, é tempo de agradecimento e reconhecimento.


Curitiba tem diversas facetas, diversos segredos...e a forma encontrada, é desvendar as brasilidades existentes nela, é através das bolachas, depois de uma longa conversação, cinco entre elas foram eleitas para começar as prosas e as provas...uma para cada dia da semana, de segunda-feira a sábado.



Segunda-feira

Vaidosa: é o nome da felizarda "vaquinha" nascida na Zona da Mata (Minas Gerais) que pela sua contribuição na receita de reconhecimento nacional, recebeu a merecida homenagem de seu dono, Rodrigo.

Terça-feira

Casadinho de Goiaba: é uma receita exclusiva do Alto da Vale do Itajaí (Santa Catarina) de um local secreto entre a Serra do Mar e a Serra Geral, que Dona Cláudia trouxe para Curitiba, semanalmente as suas fornadas brindam a felicidade dos seus conhecedores e apreciadores. Quarta-feira

Lima da Pérsia: é outra receita vinda de Minas Gerais, ela é elegante e delicada, seu toque cítrico conquistou a fidelidade da exigente clientela curitibana. Quinta-feira Medalhão de Queijo: É a única entre as bolachas eleitas que é salgada! Ela transita e se harmoniza com vinhos, cafés, mates e com chás diversos, quem a conhece não consegue parar... Sexta-feira Coração Amanteigado: é outra receita de bolacha que Dona Cláudia trouxe na bagagem de Santa Catarina para o Paraná, especialmente para Curitiba, a cada mordida, a cada bocado, a sensação de se estar no aconchego dos abraços de nossas avós... Sábado Amanteigado de Castanha: é a receita paranaense entre as bolachas eleitas, é uma deliciosa harmonia oriunda da Península Itálica trazida na bagagem dos imigrantes, aprimorada pelos descendentes. Aparentemente singela, ela é uma esfera, crocante por fora, derretente por dentro, que faz uma dança sinuosa com o sabor

Bolacha é Abraço!
Cada Bolacha é um Abraço

.


12 visualizações0 comentário

留言


Post: Blog2_Post
bottom of page